Kleber Malta (sem codinome) vem com o lançamento de sua mixtape intitulada “Canto da Alma” que traz em seu repertorio 6 faixas, a mixtape tem por seu nome a fase em Que a inspiração para compor vieram direto do coração, musicas com sentimento, musicas da “alma”, Kleber Malta tem sua trajetória no rap desde 2003 com o instinto grupo “Diuturno”.
Passando por outro grupo que fez muito barulho, “ministério Torre Forte” 2007 com as musicas
“Nossa Torre Forte” e “Tática de Guerra”,
Em 2010 decide gravar seu primeiro álbum (mixtape) com previsão de lançamento fevereiro de 2012, com as musicas “click” e “alma”, esse álbum terá participações de Two’k e Torre Forte.
Aguardem!
“ Eu vivo o rap desde criança, então não a possibilidade de reprimir o que está no meu coração
Ou até mesmo parar de cantar, pois meu coração não deixa “... (Kleber Malta)
Meu primeiro contato com HIP HOP foi bem cedo, por volta de 96.
O Rap entrou na minha vida através do meu tio que era função e tinha o Rap como trilha sonora do corre. Álibi – Abutre, Pague pra entrar, reze pra sair, Uma a mais – ‘’ Foi, foi bom, foi bom eu ter passado por aqui’’ RS. J
Já chapava no som ainda moleque.
O que te levou a cantar?
A vida conspirou a favor.
Quando eu tinha 8 anos, tive um grupo de rap com um amigo que é primo do ‘Guida’ na época ele cantava no grupo ‘’Relato bíblico’’ e tínhamos um cd playback, uma vez apresentamos na igreja lá perto de casa.
Logo após, a os 10, já era bem rueiro, tive um grupo chamado ‘’Teoria da conspiração’’ junto do meu antigo amigo Paulo que já tinha 16 na época, enfim. Pratiquei o Break Dance durante 6 anos, onde aprendi e atuei como integrante da crew ‘Floor Riders’.
Em 2008 ‘consolidei ‘minha caminhada como MC onde lancei meu primeiro álbum Fusão Versátil produzido por Ariel Haller,Leo Beat,DJ Batma e Dox Soul. Praticamente minha vida inteira foi ligada diretamente ao Hip Hop.
Quais são suas inspirações?
Tenho inúmeras inspirações, mais a existência do Sabotage foi fundamental na minha caminhada.
Por onde já fez shows?
Já fiz um pião nas casas noturnas e festivais aqui no centro oeste e também passei por belo horizonte, Goiânia, São Paulo,Fortaleza
Qual sua opinião sobre os mcs de Brasília?
Estamos em uma temporada que estão surgindo muitos MC’s e isso é fruto do trabalho que a cultura hip hop fez no Brasil desde a década de 80.
Espero que tenham ciência e dedicação na função que decidiram exercer.
Fale sobre sua banca.
ABUHSCA PRODUÇÕES é uma produtora de eventos e artistas em processo de construção.
Temos diversos parceiros, colaboradores e artistas.
Atualmente fechamos uma parceria com ah gravadora Diamante Recordes.
Logo mais novidades, eventos e muita música.
Onde pretende chegar com RAP?
Levo o rap comigo seja lá para onde eu for, mas com o RAP pretendo chegar ao Maximo de corações possíveis.
Em Brasília existe apoio para os mcs?
A credibilidade que os MC’s têm no Brasil não só em Brasília, ainda está em um processo de aceitação. MC’s precisam mostrar trabalho para receberem apoio.
Das músicas que você fez, qual é a que mais gosta de cantar?
Cada música tem seu valor, é sempre uma sensação /energia única vivenciar cada ‘música’ ao cantar.
Não temos uma comunidade tão grande como a do Brasil mas estamos em evolução.
Com varias escolas de dança onde qualquer pessoa pode aprender as bases, com muitos eventos nomeadamente o EUROBATTLE que é o melhor evento em Portugal e um dos melhores a nível mundial que traz 7500 pessoas em três dias organizado por nos MOMENTUM CREW.
Você vive somente da dança ou tem outro trabalho?
Felizmente consigo viver da dança embora não seja sempre facil …Atraves de aulas, espectáculos (pequenos tipo Freestyle ou grandes em teatros casinos etc..) Organisaçao de eventos …
Quais os principais campeonatos que participou?
Redbull bcone, R16, BOTY …
O que mais te motiva a dançar?
A felicidade que consigo dar as pessoas que me estejam a ver.
A minha crew!
O amor pelo cultura.
A complexidade do bboying, pois se fosse facil não tinha piada.
Você foi Jurado da Eurobattle Brasil. O que achou dos bboys Brasileiros?
Sinceramente surprenderam me ! ADOREI !!
Ao contrario do que o Brasil era há uns anos atrás agora os bboys são completos, sabem partilhar e fazem com que a cultura HIPHOP se mantenha viva. Espero poder ai voltar em condiçoes para poder dançar convosco ! J
Sabemos que você vai participar do Red Bull BC One na Russia, O que esperar do bboy Lagaet?
Estou me a preparar muito! Muito mais do que a ultima vez que la estive.
Serei eu mesmo mas em melhor, devido a muitos sacrificios..
Qual o recado que deixaria para as pessoas que admiram seu trabalho como bboy?
Quero agradecer pelo grande apoio que tenho da parte do Brazil.
Estao no caminho certo, o importante é não desistir.. E não ter medo aprender com quem sabe melhor do que si próprio (Eu faço o mesmo) Nós somos uma grande familia, devemos de ir juntos para frente em vez de andar em guerrinhas..
Deixe seus contatos:
Facebook: Lagaet Alin
E-Mail: bboylagaet972msn.com
LAGAET VS EL NINO
Aproveito para agradecer a vocês CULTURA DIGITAL pela oportunidade de entrevista.
Obrigado também a todas as pessoas que me trataram bem quando estive em Brasilia.
Batalha Power Tricks foi um evento organizado pelo bboy Hulk-Black Spin em Planaltina-DF, onde contou com a participação de varias duplas representando suas crews. Confiram o Trailer produzido pelo blog Cultura Digital.
Quem não foi para o encontro de Breaking no sábado passado(05/11/11) perdeu. Em comemoração ao aniversário de 10 anos do grupo Floor Riders, foi realizada uma batalha 2vs2 de confraternização entre os melhores bboys e bgirl de Brasília, contando também com a participação do Bboy Puber Street Breakers-SP. As duplas foram:
Partiu da idéia de 2 brothers Bispo SB e Eu ( Mr-Fe) de realizar uma “Festa” que tivesse uma espécie de competição ai chamamos um amigo chamado Babu para ser nosso sócio, no primeiro ano Master foi mensal e depois com o sucesso das edições e aumento do publico decidimos que era mais importante uma acontecimento anual do que algo mensal. Atualmente eu e Bispo somos os responsáveis pelo Master Crews.
2)Principal objetivo do evento.
Desde sua primeira edição o objetivo é o mesmo, DIVERSÃO e INTERAÇÃO ENTRE pessoas, celebrar as culturas urbanas. Gostamos da idéia de Battles mas não estamos em busca de um único campeão pois o vencedor em qualquer expressão artística depende de gosto, momento, de quem analisa. Afinal arte não se julga e quando acabam os critérios técnicos, uma escolha tem que ser feita.
3)Em média quantas pessoas fazem parte da organização?
Primeiramente queria lembrar que o Master acontece o ano todo, Djs, produtores culturais, amigos, designers, cenógrafos, arquitetos, editores, vídeo makers, redatores, etc, ou seja, vai além do que se vê no dia do evento. Deve reunir em média no ano umas 50 pessoas só na equipe técnica.
4)Como avalia e evolução do evento da primeira edição até a ultima realizada em 2010?
Me sinto um B.Boy e um profissional realizado. Saber que um evento tão pequeno feito em salões no Glicerio ( SP) mesmo diante de tanto contratempo fosse durar e existir evoluindo ! Só lamento que o esforço seja MUITO grande para fazer o evento existir diante de tanto descaso do poder público para com a cultura do país. O evento ser grande não quer dizer um evento bom, pra mim a evolução do Master esta ligado ao quando conseguimos dar para os presentes EMOÇÃO, momentos marcantes, a festa de celebração dos treinos incansáveis durante o ano, a existência de sua Crew, uma despedida do ano em grande estilo Hip-Hop.
5)Master crews acontence em São Paulo, existe algum apoio ou patrocínio das autoridades locais?
Uma pergunta muito interessante . Master nesses 9 anos de existência teve apenas 1 patrocínio de fato e foi no ano de 2009, e todos que estiveram presentes sentiram isso. Hoje em dia contamos com Apoios e parceiros que são muito importantes para fazer o Master existir, no formato atual, mas o patrocínio que sempre acreditamos em todas edições vem do próprio público que está lá fielmente presente todo ano vindo de vários locais de todo o país e mais recentemente de outros países. A conclusão que chego é que o grande patrocinador do Master até hoje somos nós.
6) Master crews é considerado o maior evento de breaking da América Latina, explique porque?
Primeiramente porque reunir muita gente, mais que outros eventos do gênero, e acreditamos também que em nosso gênero somos quase únicos, pois a maioria dos eventos são COMPETIÇOES e nós somos uma FESTA, um CELEBRAÇAO. Além disso as crews e os produtores nacionais e internacionais atestam isso também pela parte da qualidade.
7)O que esperar do Master Crews 2011?
Diversão ! Isso é garantido ! Quem já conhece o Master sabe que todo ano é uma surpresa e esse ano não é diferente , são dois dias de celebração. Quem não conhece o Master é mais uma chance de pegar sua mochila e vir rever amigos, dançar nas diversas rodas e pistas, batalhar nas rodas, batalhar no palco e ouvir um bom som !
Considerações Finais:
Desejo a todos muita LUZ antes e após Master Crews ! Master é apenas uma celebração que vai além de títulos e ganhadores, esperamos que seja um premio oferecido de nós as voces pelo esforço e pela força em manter a cultura viva durante todo o ano. MASTER é NOSSO !
Um projeto que visa inteiramente o fortalecimento da cultura urbana.
Esse ano com apresentações artísticas, além de mais de 90 artistas pintando um verdadeiro mural da fama!
Um muro em frente ao metro de Samambaia Sul, um grande beco com diversos painéis que,certamente irá se tornar uma das maiores galerias a céu aberto de Brasília.
Fica a cargo dos Dj´s e Mc´s transformar o encontro em uma grande festa juntamente com apresentações dos B.boys e artistas locais! É nessa união entre elementos da cultura urbana que vamos para mais um
HALL OF FAME!
Cultura Digital marcou presença..Confiram o Video!
Quinta Fight é uma battle que acontece em Sobradinho II-DF, e para fortalecer o movimento o Blog Cultura Digital está divulgando o trailer..Confiram!!!
O grupo Floor Riders completará no dia 31 desse mês, 10 anos. Sabemos que não é facil manter uma crew unida por tanto tempo, mais através de muitas lutas, divergência de pensamentos, brigas, tretas etc.ssrs.. conseguimos nos manter firmes e fortes.Agradecemos a Deus e todos aqueles que colaboraram para o crescimento do grupo e acreditaram em nosso potencial, E pra relembrar esses momentos estão ai alguns videos.. Assistam....
STANCE BBOY BATTLE 2011, foi um Sucesso. Essa foi melhor edição já realizada. A organização da batalha agradece a todos que estiveram presentes e fizeram do campeonato um espetáculo.
A história de Valparaíso de Goiás começa em 1959, com a implantação do primeiro loteamento, denominado Parque São Bernardo, que surgiu em função da construção de Brasília. Hoje, o Parque São Bernardo é apenas um dos bairros de Valparaíso de Goiás.
O município recebeu migrantes de várias regiões do Brasil, principalmente do Distrito Federal e Sudeste do país. O nome da cidade é uma homenagem a um engenheiro civil (cujo nome não se conseguiu saber), natural de Valparaíso, no Chile, que veio para o Brasil e foi o responsável pelo primeiro projeto habitacional do município.
Idade:21 Onde mora:Brazlândia-df Tempo de dança: 8 anos Uma frase:Seja como a água, mantenha seu flow. Musica:trilha sonora beat street Sonho:conhecer o bronx
O que é ser bboy para você?
Ser b.boy pra mim é fazer parte de uma historia muito forte Surgida no sul do bronx, é levar o nosso dia a dia pra dentro da dança
Ser verdadeiro no que faz, ser bboy pra mim é eu bater no peito i dizer ´´danço por amor``.
Um campeonato marcante:
A batalha final 2009 não só por ter ganhado,mas pela sensação de se sentir tão bem dançando como se nada estivesse acontecendo.
Com que freqüência você treina?
Meus treinos funciona 3 vezes por semana
Dependendo do meu organismo treino o máximo de tempo que eu posso!!
O que faz quando não está treinando? Quando eu não estou dançando
Eu estudo,curto musica,saio bastante com meus amigos
Há quanto tempo faz parte do grupo Quebra de Movimento?
Tem 4 anos que faço parte da crew qdm..
Quais os projetos que você dá aulas de Break?
Os projetos em que eu dava aula de break dance
Era o hip hop pró ativo,expressação!
Quais as suas referências e influências no mundo da dança?
Minha referencia no mundo do break era o bboy gordin black spin breakers e a influencia principal que eu vejo como o mestre principal
Apesar de nunca ter pegado aula com ele é o bboy ken swift(seven gems)
Projetos pessoais.
Os meus projetos: poder conquistar meus objetivos com a dança,que é representar o Brasil lá fora sonho que já vem de muito tempo.
Agradecimentos: Primeiramente quero agradecer a Deus por tudo que ele tem feito na minha vida! quero agradecer minha crew pela oportunidade de fazer parte do grupo quebra de movimento! todos os meus alunos
Dos projetos em que dei aula e todos os meu amigos pela força!