quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

RIMA NO INSTANTE


O #rimanoinstante começou como uma brincadeira no twitter – por isso o uso do jogo da velha, pra ser a tag de referencia – entre eu e meu amigo Tato, de São Paulo, que queria fazer algo relacionado ao rap, mas algo rápido e prático, já que ele vinha compondo umas letras e não sabia como publicá-las. Depois de conversamos, insisti na idéia do improviso filmado e postado, idéia que eu não conhecia, e usar o twitter pra divulgar, por ser um canal direto e tal. Sem pretensão nenhuma, só se divertir mesmo.
Começamos a mandar os vídeos, o Tato sem câmera mandou um filmado do celular com a qualidade horrível!! – Talvez por isso ele tenha sumido hoje em dia...Apareceu também o João e sua ‘gangue’ lá de Angra, Rio de Janeiro, que eu conheço, assim como o Tato, da comunidade ‘skateboarding’, do Orkut. O João e seu pessoal mandaram uns vídeos muito bons, inclusive um na praia, tipo um #rimanoinstante de verão, muito bacana, o Joás, seu camarada tem um flow muito bacana.
Hoje em dia apenas eu fico no envio dos vídeos, os caras sumiram e a idéia é de um projeto livre, então não quis que ninguém se agregasse por obrigação ou algo do tipo, porém eu continuo firme, sempre procuro fazer um vídeo diferente do outro, com pessoas diferentes, cenários diferentes e tal. São as únicas coisas que eu penso antes, por que na hora de filmar, a rima é o que sai ali mesmo, tem gente que acha que é decorado, mas isso é impossível pelo simples fato de eu ser péssimo de memória e nem conseguir decorar as canções que eu próprio componho.
Pra não enrolar muito, hehe... Hoje em dia, com 17 vídeos postados e um ‘reconhecimento’ por parte de amigos e tal, o projeto já se tornou uma referencia minha. Sempre fui envolvido com música, rap, banda e pra quem já conhecia esse meu ‘lado’ é algo natural e tá bacana de se ver, e tem quem mal fazia idéia de que eu gostasse assim de rap pra começar com um projeto desses. É muito legal ver esse reconhecimento, gente comentando na rua, na faculdade... Estou curtindo muito o projeto e curto também o modo como as pessoas o vêem como algo natural e espontâneo. Não penso em ganhar grana com isso, se rolar? Bacana, mas isso era apenas conseqüência
Meus vídeos favoritos são: o 4º vídeo, em que eu acho que eu tive o melhor flow, quando o projeto estava começando a ficar sério mesmo. O 7º vídeo, finalmente gravado no Sonorus estúdio, com o Bil, do Detrito federal e o Rogério da Nagarra, caras que eu conheci ali na hora e fizemos o vídeo, é um dos mais acessados, acho que é por que no estúdio, com banda, eu no microfone, passa mais uma firmeza e tal...Tem o vídeo no churrasco dum brother com o pessoal que eu fui junto pro show do Rage Against the Machine, que gerou dois vídeos um na base de ‘Bombtrack’ do Rage, foi demais!!! A trilogia épica com os Floor Riders, inclusive o chefe dessa casa hehehe. E...é complicado dizer..todos os vídeos tem um ‘quê’ de especial saca?
É isso, falei beeeeeeem mais do que esperava, mas taê! Valeu ae Candido e toda a equipe do Cultura Digital pelo espaço e espero que o projeto siga firme e forte.
Valeu!

Por: Japaone
 
Em breve #rimanoinstante estará fazendo uma twitcam ao vivo..aguardem!!!
Contatos: @japaone...Sigam!!!
 
VIDEOS
 

 



Um comentário:

  1. Aaaaaahh muleque!! é nois nas rimas!! Valeu o espaço ae mano!! Tamo junto ae! Abração!!

    ResponderExcluir