sexta-feira, 1 de abril de 2011

Entrevista MC DEJAH


Nome: Valdejan Medeiros (DeJAH)

Idade: 24 anos
Onde Mora: Valparaíso - GO
Uma Frase: "Você atrai aquilo que teme". (livro - Conversando com Deus)
Quando começou a perceber que tinha vocação para mandar umas rimas?
Desde bem moleque. Acho que herdei da minha família por parte de mãe. São vários poetas na família. Meu avô, minha mãe e até minha irmã de 11 anos já tá fazendo poesia. *-*
Qual é a idéia que procura passar em suas letras? 
Procuro transmitir mensagens de aprendizado, mensagens de mudança, de paz, de amor, de JAH, de manifesto contra esse sistema capitalista egoísta, manipulador, alienador, injusto, violento,... que na minha opinião é a grande causa de toda essa desigualdade e desunião que a gente vê. 
Há quanto tempo está envolvido com o Rap? 
Bem pouco tempo, menos de um ano eu acho. Passei por uma transição muito legal. Um pouco antes de terminar o ensino médio na escola eu formei um bonde de funk com uns amigos, depois passei por outro desses bondes. Não me envorgonho de ter passado por isso porque foi tudo aprendizado, mas graças a Deus eu conheci o Reggae e de uma hora pra outra eu deixei de ser o moleque perdido que cantava e rebolava a bundinha, pra entrar pro exército de JAH. Aconteceu uma revolução dentro da minha cabeça, refleti muito ouvindo as letras de reggae raíz , revi vários conceitos e a minha vida mudou, ganhou mais sentido. Formei uma banda de reggae com uns parceiros, mas como eu sou meio desafinado e não tenho muito talento pra tocar nenhum instrumento, acabei saindo. Já curtia alguns grupos de Rap idealistas e revolucionários, e quando conheci as batalhas de freestyle, me interessei demais. Me indentifiquei devido a minha facilidade para as rimas e em pouco tempo eu tava improvisando por aí.
Qual  a sensação de pegar o microfone e expressar seus pensamentos?
Me sinto livre, leve e com a sensação de estar fazendo o bem. Me sinto no dever de repassar o que aprendo de bom. Gravei uma mixtape caseira com uma amostra do que pode vir por aí. Pretendo caprichar mais nas próximas, gravar em estúdio, fazer tudo certinho pra poder representar bem a cultura do Rap nacional.
Fale sobre suas inspirações?
Me inspiro muito nas experiências do dia-a-dia, na natureza, em grupos, bandas, artistas que transmitem mensagens que me fazem refletir e me tornar uma pessoa melhor. No começo da minha mudança de pensamento 3 bandas foram muito importantes. Ponto de Equilíbrio, Charlie Brown Jr. e Forfun, depois disso venho conhecendo muita música boa, vários artistas que eu admiro. Dentre eles os Mcs Emicida, Marechal, Projota, Rashid e diversos outros que estão representando muito bem a cultura Hip Hop. 
Comente sobre sua vitória na batalha de MC’s. 
Fiquei muito feliz em ter ganho o último Calango Pensante. Conheci o evento a poucos meses, participei umas 6 vezes, já tinha chegado em 2 finais e nesse último chegou a minha hora. Além das batalhas serem muito divertidas, vejo também como uma oportunidade da galera conhecer cada vez mais meu trampo.
Deixe seu recado. Desejo Boas vibes pra geral. Que JAH nos ilumine! Não esqueçam de olhar pra dentro. Acreditem em seus sonhos e nunca desistam da luta. É Nóiz! Contatos: Twitter: @De_JAH 
e-mail: dejanmedeiros@hotmail.com
Agradecimentos: Primeiramente a Deus, a minha namorada Juliana que é um anjo na minha vida, a minha mãe e irmã que infelizmente estão morando longe de mim, a minha vó,  meu vô, primos, amigos, e todos que passaram, passam e vão passar pela minha vida e me ensinar um pouquinho do que aprenderam também.
Links 
 Mixtape Eu e Eu:
 4shared.com/file/8OVIo5Bn/DeJAH_-_Mixtape_Eu_e_Eu.html
Myspace
http://www.myspace.com/mcdejah
Youtube: Esse é o Sistema 


Batalha



Video

2 comentários: